Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - A Língua

A Língua

Um pequeno membro do nosso corpo, mas com muito poder

Publicado em 30/03/2016 - 3314 Visualizações - 0 comentários

Quando o assunto é a "língua", logo nos lembramos do que Tiago servo de Deus escreve dizendo: "Com ela bendizemos a Deus pai, e com ela amaldiçoemos os homens, feito semelhança de Deus. Da mesma boca procede bênçãos e maldição. Meus irmãos não convém que isto se faça" (Tiago 3:9-10).

O que devemos analisar nesta palavra é que com nossos lábios bendizemos a Deus, ou seja, adoramos o Seu Santo Nome, cantamos hinos de louvor e honra para Ele, etc...Mas por outro lado, com ela amaldiçoamos os homens, que por Deus foram criados para sua semelhança, como diz em Gênesis 1:27 "E criou Deus o homem a sua imagem, a imagem de Deus o criou homem e mulher os criou". Se a Palavra de Deus nos afirmar que nós "Homens" somos imagem e semelhança dEle, como podemos, com nossos lábios, bendizer a Ele, e amaldiçoar o que criou? Pois fica correto que, se mal dizemos dos homens, mal dizemos também de seu Criador que é Nosso Senhor Jesus Cristo, que tudo criou.

Na Bíblia encontramos vários textos relacionado a esse tipo de assunto: Provérbios 12:22, Salmos 34:12:13, Tiago 3, etc... Mas um destes e outros nos chama a atenção quando diz "Mas eu vos digo que toda palavra ociosa que os homens disser hão de da conta no dia do juízo. Por que por tuas palavras seras justificados, e por tuas palavras serão condenados" (Mateus 12:36-37) .

Devemos vigiar com o que sai de nossas bocas, por que tudo isso nos levará ao juízo final. Se dos teus lábios provêm maldição tua vida e teu destino será o mesmo, mas se com ele bendiz ao Nome do Senhor Jesus e tudo quanto Ele criou, sua vida proverá de bênçãos e no juízo serás justificado por Deus, e que assim seja para todo sempre amém.

Cabe a cada um de nós rever nossos conceitos e lembrar por quem fomos chamados (Pelo Criador do céu e da terra, dos homens, e todos sobreviventes que nele há) e fazer uma avaliação do que tem saido de nossos lábios, pois, de 0 a 10 que nota daríamos a nós mesmos do que tem saido de nossos lábios que tem agrado a Deus? As nossas vidas tem provido bênção ou maldição? Pois assim poderemos louvar o Salmos 35:28 "A minha língua falará da tua justiça e de teu louvor todo o dia".

Que a Paz seja convosco, Amém.

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados