Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - ACONSELHAMENTO – Deus só quer o coração?

ACONSELHAMENTO – Deus só quer o coração?

Você já ouviu falar sobre frases de autoajuda ou frase viral? Se sim, você deve conhecer muito bem o assunto desse texto.

Publicado em 10/12/2018 - 15256 Visualizações - 5 comentários

Deus só quer o coração!

Essa  frase, foi disseminada principalmente no meio evangélico e em especial, pelos mais negligentes em relação a verdadeira vontade de Deus. A mesma afirma categoricamente que a única vontade de Deus é possuir seu coração.

Penso eu que existe um parcela considerável que nem acredita tanto assim nessa frase mas, usa como forma de desculpa para viver segundo a sua vontade e também como forma de autoajuda.

Imagine, eu fazendo tudo que quero e simplesmente dizendo: “- O importante é o que sinto por Deus, afinal, Deus me ama e quer me ver feliz. Estou errado, mas Deus me ama mesmo assim, afinal eu o amo também!”

Seria fácil, não acha? Não precisaria esforço algum, apenas diria que amo a Deus,  faço boas ações, e pronto... vou morar no céu!

Lamento informar, mas, não é bem assim!

É verdade que o Senhor Deus quer o nosso coração!

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos”. Provérbios 23:26

Mas, não devemos esquecer que Deus não quer apenas nosso coração, também, que observemos os Seus caminhos. Dizer que ama, muitos dizem, amar realmente, precisa haver obra (ação). Quem ama de verdade entrega o seu coração por inteiro. Entendemos muito bem essa afirmação, quando está relacionada a nossa vida conjugal, não é mesmo? Mas, nos fazemos de mal entendidos quando se refere ao amor por Deus.

“Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama;...” João 14:21

Amar a Deus não é fazer simplesmente o que gosto, e sim, o que Deus quer que eu faça, é negar a si mesmo. É aí que está a diferença entre palavras exteriorizada e materializada.

Ele não deseja visitar o seu coração somente quando está angustiado, o que Ele realmente quer é fazer parte dele, fazer morada permanente. Não deve haver em seu coração dois sentimentos dominantes, um que agrada e um que aborrece. O seu coração deve ser inteiramente entregue a vontade Dele, e assim, terás desejo em agradá-lo e viver para Ele.

“E seja o vosso coração inteiro para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.” 1 Reis 8:61

A importância de amar a Deus e fazer Sua vontade tem uma promessa envolvida.

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” João 15:14

Não se deixe enganar pelo o seu coração, pois, responderá por tudo que deixá-lo decidir, confie na vontade soberana do seu criador e deixe ser guiado pelo Espírito Santo.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17:9,10

 

Por isso, busque andar em Espírito, provando seu amor a Deus, com seu intelecto, sentimentos e ações. Eis aí, a materialização de suas palavras.

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.

 1 Tessalonicenses 5:23

Conselho:

E quando em seu coração pensar: “Melhor está fora da igreja do que agir como muitos que estão lá”, diga: Na realidade o melhor mesmo é parar de arrumar desculpas e olhar somente para Cristo Jesus. Se há muitos que ainda não mudaram sua postura, o que tem Deus a ver com isto? Cada qual dará conta de sua alma.

“De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.” Lamentações 3:39

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” Hebreus 12:14

 

 R. A. C. S.

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados