Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - Batalhando pela fé.

Batalhando pela fé.

Já mencionei em outro artigo que estar em restauração nos dias atuais é uma missão árdua, porém muito gratificante. No entanto, para estarmos firmes neste propósito temos que estar atentos para não sermos ludibriados por falsos doutores que se levantam contra a palavra de Deus e seus ensinamentos.

Publicado em 29/06/2015 - 2934 Visualizações - 0 comentários

Já mencionei em outro artigo que estar em restauração nos dias atuais é uma missão árdua, porém muito gratificante. No entanto, para estarmos firmes neste propósito temos que estar atentos para não sermos ludibriados por falsos doutores que se levantam contra a palavra de Deus e seus ensinamentos.

Talvez motivados pela posição que ocupam, por covardia, vaidade, os lideres cristãos estão deixando de pregar o verdadeiro evangelho que a bíblia ensina.

Abriram as portas para o mundo entrar, as doutrinas que nossos irmãos da igreja primitiva lutaram, sofreram e até morreram para preservar, não tem mais valor.

Dizem ser doutrinas de homens. Vejam alguns exemplos:

Dizem que Deus é três pessoas distintas (trindade), quando a bíblia, na sua totalidade, relata que Deus é um só (Gálatas 3:20),  e quando a bíblia menciona que Deus se fez carne e habitou entre nós (João 1:10;14)eles pregam que o filho de Deus se fez carne. E ao realizarem batismos usam as palavras pai, filho e espírito santo, dizendo estarem obedecendo ao que Jesus disse em Mateus 28:19,  não entendem que Jesus não mandou batizar repetindo as palavras pai, filho e espírito santo, porque tais palavras não são nomes, mas sim títulos,  que indicam uma pessoa que tem um nome: Jesus, e quando lêem que os apóstolos só batizavam em nome de Jesus (Atos 2:38), eles tem a audácia de dizer que eles erraram.

Enquanto a bíblia diz que nossas irmãs têm que por o véu para orar e profetizar,

(1 Coríntios 11:6)eles dizer que o cabelo é véu. Será que cabelo pode ser tirado e posto na cabeça toda vez que se iniciar ou terminar uma oração? E quando a bíblia exorta que sua beleza não deve ser nos frisados dos cabelos, no uso de jóias (1 Pedro 3:3) e terem suas vestes com pudor e modéstia (1 Timóteo 2:9)dizem que isto são coisas do passado, como se as doutrinas estabelecidas por Deus para sua igreja fosse como mercadoria em prateleiras de supermercado que tem prazo de validade.

E quando ouvem falar em doutrinas como ósculo santo (Romanos 16:16), ceia com lava-pés (João 13:15), trajes descentes (1 Timóteo 2:9) e diferentes do mundo(Mateus 5:14 ) dizem que tudo isso não passa de loucuras.

Esses são apenas alguns ensinamentos bíblicos que estão sendo desprezados dentro da grande maioria das igrejas cristãs, mas graças a Deus tais doutrinas voltam a ser praticadas no tempo da restauração da igreja de Deus (Atos 3:21).

Portanto jovens, é imposta a nos a obrigação de batalhar por essas doutrinas. Em nenhum lugar ou ocasião devemos nos privar de sermos portadores destes tão grandes mandamentos. Devemos levantar bem alto esta bandeira para que o mundo saiba que Deus tem seu povo na face da terra e ama obedecer a sua palavra.

Jessé Caleb A. Sanches
jessecalebsanches@yahoo.com.br

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados