Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - Casamento bem sucedido e uma vida plena e feliz.

Casamento bem sucedido e uma vida plena e feliz.

Na juventude muitos de nossos sonhos de criança são realizados e outros começam a serem projetados. O de constituir para si uma futura família abençoada é um deles na vida de muitos. Mas como proceder para que este projeto não acabe frustrado?

Publicado em 29/06/2015 - 2674 Visualizações - 0 comentários

Casamento bem sucedido e uma vida plena e feliz.

“mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17

Na juventude muitos de nossos sonhos de criança são realizados e outros começam a serem projetados. O de constituir para si uma futura família abençoada é um deles na vida de muitos. Mas como proceder para que este projeto não acabe frustrado? Não a resposta mais completa do que esta: sempre fazer a vontade de nosso Deus.  Em Hebreus 10.36, afirma claramente que precisamos ser firmes e perseverantes na Vontade de Deus: "Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa".

Quando falamos das coisas da Igreja, todos concordam que precisamos fazer a vontade de Deus... Mas e quando tratamos da nossa família? E quando se trata de realizar a vontade de Deus no namoro, no noivado e no seu próprio casamento? Especialmente no namoro, onde parece que temos menos a perder, precisamos estar atentos à vontade de Deus!

Namoro é coisa moderna. No passado não era assim. Em algumas culturas, ainda hoje, também não é assim, não havia e nem há namoro.

Até se chegar aos dias de hoje, quando há uma escolha individual do namorado ou namorada, um longo caminho foi percorrido. O Romantismo, os direitos da mulher, a regulamentação do casamento pela legislação moderna, tudo isto foi provocando mudanças, até que você pudesse viver um grande amor, sem ter que brigar com o mundo.

Namoro, contudo, não pode ser uma corrida mal orientada e desenfreada, que muitas vezes, termina com um casamento às pressas. Namoro também não é "test drive", para ver como fulana beija como beltrano é bom nisso ou naquilo...

Namoro é uma fase importantíssima pelo fato de conduzir a um aprofundamento de relações que é o noivado. É uma fase de educação de sentimentos, de abrir muito os ouvidos e os olhos.

Aliás, "namoro" é uma via de mão dupla. Namorar é buscar amor; é o vestibular do casamento; é período de autoconhecimento tanto quanto de conhecimento do outro. Como será que você reage às diferenças dele (a)? Como reage diante das contrariedades?

Namoro também é o período de relacionamento social (especialmente com a(s) família(s)). Mas é principalmente um período de relacionamento espiritual.

As famílias começam a se relacionar e assim cada um vai descobrir quais os valores éticos, morais, comportamentais da família do outro, pois são eles que de fato influenciarão em nosso viver.  É por isto que o Apostolo Paulo nos orienta a não nos unirmos com alguém com o jugo diferente do nosso, pois seus valores e comportamentos não são baseados em nossa fé.

Se não dermos a devida atenção a este precioso conselho como faremos a vontade de Deus para permanecermos para sempre desfrutando uma vida plena e feliz? Se não quisermos nos atentar a ele só não podemos nos queixar depois.

 Jessé Caleb A. Sanches
jessecalebsanches@yahoo.com.br

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados