Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - Jesus pagou o preço do nosso resgate

Jesus pagou o preço do nosso resgate

E você ainda me pergunta do que sinto falta?!... Bem; se você pudesse ver como eu vejo e sentir o que eu sinto, então responderia.

Publicado em 23/04/2021 - 1467 Visualizações - 1 comentário

                                   E você ainda me pergunta do que sinto falta?!...

 Bem; se você pudesse ver como eu vejo e sentir o que eu sinto, então responderia.

  • Sinto falta do companheirismo
  • Sinto falta de reconhecimento
  • Sinto falta de respeito a mim e ao próximo
  • Sinto falta de atenção, humildade e simplicidade.
  • Sinto falta de compromisso e fidelidade
  • Sinto falta da verdade, sinceridade e honestidade entre os homens.
  • Sinto falta de equidade para dar o equilíbrio a vida e a justiça na sociedade.
  • Há como eu tenho falta da sensibilidade no coração humano nestes últimos dias no que diz respeito ao Amor, são só palavras lançadas a esmo, me chamam de Pai mas nem se quer me deixa aproximar, no seu dia-dia sou excluído, desprezado e quando alguém zomba de mim se divertem, constrói grandes e bonitos Templos dizendo que é para mim mas não me deixam entrar lá e ainda por cima de tudo colocam no altar o que seria para mim o meu pior inimigo fingindo ser Eu.

  Vou tentar te mostrar um pouquinho do meu amor na pessoa do profeta Oséias só me dê um pouquinho de sua atenção, quem sabe você entenderá do que tenho falta.

Gômer, sua esposa, foi uma prostituta antes de tonar-se esposa de Oséias. Gômer lhe dá três filhos de prostituição (Os 1:2,3).

  1. a) Filhos Inditosos (Infelizes) – Filhos de prostituição

1º Jezreel - “Deus Semeia ou Espalha” (Os 1:4,5).
2º Lo-Ruama - “Desfavorecida ou não favorecida” (Os 1:6)
3º Lo-Ami - “Não-meu-povo” (Os 1:9) Havia prosperidade época áurea no reinado de Jeroboão II que reinou 41 anos (Israel – Reino do Norte) e no Reinado de Uzias (Judá – Reino do Sul).

  • Reino Norte – Depois da morte de Rei Salomão, o reino foi dividido em 10 tribos (Norte com o nome de Israel ou Efraim que é o nome da tribo maior).
  • Reino Sul – Duas tribos permaneceram unidas o Reino do Sul (Judá e Bejamim).

Jeroboão faleceu, o caos e a confusão tomam conta de Israel, os Assírios começam a perturbar e com várias investidas conseguem invadir e conquistar o Reino Norte (Israel).

Israel encontrava-se moralmente e religiosamente decaídos pelo pecado da idolatria, até os próprios sacerdotes praticavam atos abomináveis (Os 6:9). A nação rapidamente degenerou e chegou ao nível mais baixo da sua história, evidenciado pela prostituição no templo, disfarçado como louvor a Deus, e pelos sacrifícios de crianças a deuses pagãos.

  • Oséias foi instruído por Deus a mexer com este caldeirão de corrupção, que fervia com violência e exalava o seu odor em direção ao Pai Celestial. Sua missão divina foi insistir com o povo de Israel para que se voltasse a Deus. Não aceitaram suas palavras e por isso veio o impiedoso cativeiro. A sua mensagem foi ignorada pelo povo, mas como profeta ele não falhou.
  • O Senhor anela ter Israel de volta, como um esposo amável deseja receber de novo de braços aberto e coração extasiado, o seu cônjuge que o tinha rejeitado e abandonado almeja o arrependimento da conduta adultera e idolatra da sua amada, podendo assim envolve-la com o Seu grande amor.
  • Portanto Oséias salienta a infidelidade de Israel e o seu adultério espiritual, como também outras transgressões, mas o objetivo do profeta é demonstrar o grande amor de Deus, do fiel marido (Deus) à desleal esposa (Israel).
  • b) “Amar ... Como o Senhor Ama ...” (Os 3:1-5)
  • Pela segunda vez, o Senhor manda novamente o profeta a buscar a sua amada mulher adúltera (Os 3:1), Ela tinha voltado à vida de prostituição e se achava em condições deploráveis. Gômer tinha sido vendida à escravidão, o profeta paga o seu resgate o valor de um escravo. (Os 3:2) A quantia de 15 peças de ouro era então a metade do preço de um escravo. Mas, com mais um ômer e meio de cevada, que representa a comida de um escravo por ano, isso equivalia ao preço total de um escravo, isto é, 30 peças de prata. Gômer foi então comprada, sendo assim libertada da escravidão.

E então; isso te faz lembrar de alguma coisa?!....

Jesus pagou o preço do nosso resgate, Ele nos ama muito. Que Deus te Abençoe e deixe Ele entrar na sua vida “Eis que estou á porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e jantaremos juntos” Apoc.3;20 Pense nisto JESUS te ama.                                                                                                                                                                    DEUS vos abençoe.

Pr. José Ramos

 

 

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados