Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - LEMBRA-TE DO TEU PRIMEIRO AMOR

LEMBRA-TE DO TEU PRIMEIRO AMOR

As vezes não podemos compreender as mensagens de Deus com precisão, mas quando começamos comparar os fatos passados com os atuais, Deus nos dá a compreensão devida à sua mensagem.

Publicado em 10/06/2020 - 352 Visualizações - 0 comentários

LEMBRA-TE DO TEU PRIMEIRO AMOR

 

Não sou poeta nem escritor, mas somente o desejo de ser inspirado para que o inspirador seja ouvido.

O titulo inicial desta mensagem nos chama a atenção para aquilo que é essencial para nossas vidas, quer no individual, quer na parceria ou no coletivo.

Porque JESUS (YESHUA) brada em protesto contra esta IGREJA?...

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Apoc. 2;4,5)

O SENHOR vê sua Igreja na pessoa de seu Líder Ele o tem em sua Mão Direita (Apoc. 1;20)

Eu quero chamar a atenção para dois itens importantíssimos nesta mensagem.

1- Castiçal (Menorah) ou candelabro

O candeeiro é uma candeia composta por sete aste, mas a aste principal era a quarta tanto contando da direita para a esquerda ou contando da esquerda para a direita, de maneira que esta aste central alimentava as três da direita e as três da esquerda e a si mesmo estas lâmpadas deviam ficar acesas dias e noites (Lev. 24;2 Ex.30;7) representando a luz ETERNA e isso nos leva a entender o valor da Igreja pois ela deve sua submissão e existência á CRISTO não vou me aprofundar aqui, fica para outra ocasião.

2- Sete Estrelas (os sete Anjos líderes) um astro que tem sua órbita e luz própria quer dizer sua independência, mas devemos observar que cada uma delas está em sua mão direita embora sendo individual tem um destino, um propósito e um caminho traçado por Deus para guiar seus observadores, não foi por acaso que o SENHOR figurou seus anjos líderes de seu povo às estrelas.

As vezes não podemos compreender as mensagens de Deus com precisão, mas quando começamos comparar os fatos passados com os atuais, Deus nos dá a compreensão devida à sua mensagem.

O que é o “primeiro amor”? A que o Senhor Jesus Se refere nesta mensagem?

É um fogo de grande intensidade em nosso íntimo, que coloca Jesus acima de todas as demais coisas! Isto foi bem exemplificado numa parábola de Cristo:

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.” (Mateus 13.44)

O Senhor está falando de alguém que, além de transbordar de alegria por ter encontrado o Reino de Deus, ainda se dispõe a abrir mão de tudo o que tem para desfrutar do seu achado. Estas duas características são evidentes na vida de quem teve um encontro real com Jesus.

Muitos líderes religiosos hoje olha o anjo da Igreja de Éfeso e pensa que o abandono do primeiro amor foi lá, e se esquece que a Igreja continua em curso pois o dono dela ainda anda no meio dela (Apoc. 1;12,13) segurando seu Anjo na mão, a muitos que se diz estar na mão do SENHOR estão vendo o primeiro Amor pelo espelho retrovisor e a cada instante ficando mais longe (quem é motorista sabe do que estou falando), para a Igreja em Éfeso o primeiro amor era a Igreja no princípio pós Petencoste para nós continua sendo, por quê?...

Porque o noivo é o mesmo, a preparação para o casamento é a mesma, os adornos (dons espirituais) é o mesmo, a Palavra é a mesma, o batismo é o mesmo, as doutrinas dos Apóstolos e Profetas é a mesma e o Espírito é o mesmo (“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”) Atos 2:42-44 e Ef. 2:20,21

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.

Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o Senhor. (Lm.3:39,40)

Quando lemos a carta à Igreja de Éfeso logo imaginamos aquele Anjo, estava sendo elogiado e repreendido pelo SENHOR, mas se fosse para aquele Anjo, João poderia dizer SENHOR eu estou nesta condição?

Pois na ocasião João era o Anjo de lá, e todos nós sabemos que João o Apóstolo amado andava com Deus, por aí vemos que a mensagem de JESUS é abrangente á todos os tempos e todos os membros de seu corpo (Igreja) sua Palavra é para nós hoje, será para a Igreja amanhã, devemos pedir  ao SENHOR que continue nos abrindo os olhos e se preciso for “desaprender para aprender de novo” que assim seja não podemos deixar ou distanciar do primeiro AMOR, não fiquemos olhando pelo retrovisor, mudemos de direção, e vamos ao encontro do primeiro AMOR para não ouvir D’ele tenho porém contra ti que deixaste o teu primeiro Amor, não deixemos a Obra de Deus ocupar o lugar do dono da Obra, mas priorizando o conhecimento, o relacionamento com o dono da Obra, pois assim teremos muito mais prazer no que fizermos pois tanto o querer como o realizar vem dele. Fil.2:13

 

Deus nos Abençoe.

 

Pr. José Ramos

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2020 - Todos os Direitos Reservados