Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - Levanta e anda

Levanta e anda

Como Ministro do evangelho de Cristo, faço das palavras de Pedro minhas palavras; não temos prata e nem ouro mais o que nos temos isso te damos, em Nome de Jesus Cristo o Nazareno , levanta e anda!!!.

Publicado em 29/06/2015 - 4002 Visualizações - 0 comentários

Ao lermos este trecho das sagradas escrituras (Atos 3:6), que diz: E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda, vemos o poder de Deus sendo manifesto na vida de um homem, homem este, que nunca teve a chance e nem a oportunidade de se locomover, de andar, de fazer talvez  sua vontade própria, pois desde o ventre da madre ele era coxo, e desde bem jovem era posto a entrando do templo, mais precisamente a porta chamada formosa para pedir esmola, e é bem verdade que sempre conseguia levar alguns trocados para sua casa, e no dia seguinte era levado novamente para a porta chamada formosa.

Quanto tempo este homem ficara ali, Quarenta anos aproximadamente, quantas vezes o Senhor Jesus também passou pela porta chamada formosa, e ali estava este coxo, mais quero te dizer que para tudo a um tempo determinado.

Certa feita Pedro e João estavam passando em frente ao templo, e quando chegaram a porta chamada  formosa, viram aquele homem pedindo uma esmola e eles pararam e fitaram os olhos sobre ele, e o coxo esperando receber uns trocados nem imaginava que receberia algo mais precioso, do que prata e do que o ouro, então Pedro pega em sua mão e diz: olhe para nos, não temos nem prata nem ouro mais o que temos isso te dou, em nome de Jesus Cristo o Nazareno levanta e anda, e aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia  não ter saída, aquilo que parecia ser sua morte, pois ele talvez em sua mente já teria por certo morrer  daquele jeito, coxo, mas Jesus mudou a sorte daquele homem,  e ele passou a ser um milagre e estava  ali pulando e saltando e todos viram aquele que já não era mais coxo e sim um homem perfeito e gozando de plena saúde.

Mas vamos deixar o ex-coxo da porta formosa de lado e vamos falar um pouco de você. E eu queria abrir um leque e lhe perguntar: “Como esta a sua vida com Deus”, talvez você esteja gozando de plena saúde ou com um probleminha aqui e outro ali, mais nada que te empeça de andar, de se mover, de se locomover de um lado para outro, de subir e descer escadas de jogar uma bolinha com os amigos, ou até mesmo diga “eu estou bem com Deus!” talvez você se olhe no espelho e diga como sou bonito sou perfeito, tudo bem! Às vezes aparece uma gordurinha aqui outra ali mais estou na moda não é mesmo.

Mas quando faço esta pergunta: Como está a sua vida com Deus? , estou me referindo a sua vida espiritual!,  Ela esta bem!  Tem certeza.

Olhando pelo lado espiritual será que suas mãos estão fazendo a vontade de Deus, será que você esta usando suas mãos para pegar na bíblia para ler, será que suas mãos estão adentrando dentro do seu bolso para poder dizimar ao Senhor (Malaquias 3:8) em fim,  será que suas mãos estão fazendo o que é correto ao olhos do Senhor Jesus . Será que suas perfeitas pernas estão seguindo pelo caminho correto ou será que você esta se desviando para a esquerda ou para direita saindo assim da presença de Deus e colocando seus pés em terra estranha.

Será que seus olhos perfeitos não estão mais como olhos de águia, estão mirando as coisas mundanas (II Samuel 12:9), ou será que seus olhos nunca se voltaram para o criador dos céus e a terra (Isaíais 45:22) . Sua mente perfeita será que sonha os sonhos de Deus, será que você tem pensado nas coisas que são de cima ou só tem pensado nas coisas que são debaixo (Colossenses 3:2)

Será que sua mente é a mente de Cristo (I Corintios 2:16 ).

Quem é que vive em você? É Jesus Cristo o Leão da Tribo de Judá ou é outro que ruge como leão buscando a quem possa tragar (Gálatas 2:20 ) , Talvez você não esteja igual ao coxo da porta formosa , esteja até pior,  pois o pior coxo é aquele que busca seus próprios interesses e tem seus braços e pernas e mentes cauterizados, e os tem  como sua própria força, você meu amigo e minha amiga você pode ser perfeito de tudo ou quase perfeito mais quero te dizer que você sem Jesus Cristo não é nada e nem ninguém.   Se você coçou a cabeça meu amigo ou minha amiga,  é hora de começar a se levantar e se por de pé (Josué 1:7-8-9 ) , sabe porque ? . Porque “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos ( Atos 4:12 ).”

Como Ministro do evangelho de Cristo, faço das palavras de Pedro minhas palavras; não temos prata e nem ouro mais o que nos temos isso te damos,  em Nome de Jesus Cristo o Nazareno  , levanta e anda!!!.

Obreiro Renan de Deus Jr.
renan.bestiv@databrasnet.com.br

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados