Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - Lúcifer = O Resplandecente

Lúcifer = O Resplandecente

Provérbios 1:7 "O temor do Senhor é o princípio da ciência, os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

Publicado em 29/06/2015 - 5751 Visualizações - 0 comentários

Provérbios 1:7 "O temor do Senhor é o princípio da ciência, os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

A falta de temor a Deus impede a sabedoria, mas aquele que teme ao Senhor, Ele tem prazer em revelar sua palavra. Jó 32:1 "Então aqueles três homens cessaram de responder a Jó:

Porque era justo aos seus próprios olhos". Apesar da humilhação de Jó, no seu sofrimento não negou ao seu Senhor, porém muitas vezes não somos revelados quanto a palavra do Senhor por falta de humildade, porque o Senhor está sempre pronto a nos revelar seus segredos. As Organizações Religiosos ( seitas) estão presas ao falso ensino de que o diabo veio do céu, este ensinamento é da Babilónia, ela tem lançado tantos falsos ensinos, aos quais o povo chamado evangélico tem abraçado de coração. Essas seitas religiosas ensinam que o diabo veio do céu, que foi anjo de luz, que foi regente do coral no céu, e etc.
Não encontramos base bíblica para tais ensinos, encontramos sim na Palavra de Deus que o diabo sempre foi homicida (João 8:44).

Baseando-se em Ezequiel cap. 18, as seitas acham que o rei de Tiro se refere ao diabo e que o mesmo fora lançado do céu por causa do seu orgulho. Em Ezequiel 28:2 lemos: ... "Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares (sendo tu homem e não Deus).... "No versículo 3 diz: "Eis que mais sábios és que Daniel: ....."

Em primeiro lugar: O diabo nunca foi mais sábio que Daniel, prova disto é que o rei Belsazar chamou os astrólogos, os caldeus e os adivinhadores para que interpretassem a escrita na estucada parede do palácio real (Daniel 5:1 a 3 l).Pergunto: Se o diabo veio do céu, se o diabo era mais sábio que Daniel, porque não souberam a linguagem do céu ou sua interpretação ?

Em segundo lugar: O diabo não tem formosura ele é cons'derado como a antiga serpente - o grande dragão!.. .

Em terceiro lugar: No seu orgulho vai se assentar na cade.ra de Deus... ( no seu orgulho) e diz o versículo 2: Tu és homem e não Deus

Em quarto lugar: O texto de Ezequiel 28 não se refere ao diabo.

Em quinto lugar; No vs. 19 lemos: "Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande esprnto te tornaste, e nunca mais serás para sempre". O diabo não é? Não existe mais? Acontece que este capitulo se refere a Adão e nãc ao diabo. Adão, no seu orgulho, dizia ser Deus e queria asse.itar na cadeira de Deus, no meio dos mares. Note bem: ... mas tu es homem, e não Deus,...O diabo nunca foi homem, ai está a coTusão: os religiosos dizem que ele era anjo, em Ezequiel fala de alguém que era homem, e então?...

Ezequiel 28:8 "A cova te farão descer, e morrerás da morte dos traspassados no meio dos mares. Como o diabo vai morrer da morte dos traspassados se ele é espirito? Jesus prediz que Judas o há de trair: E, após o bocado, entrou nele Satanás.( João 13:27). Isso prova-nos que o diabo é espirito, entra e sai de um corpo.

Esequiel 28: 9 e 10 "Dirás ainda diante daquela que te matar: Eu sou Deus? 'nas tu és homem, e não Deus, na mão do que te traspassa. Da morte dos incircuncisos morrerás .... Ainda:

..Estavas no Éden, jardim de Deus;...Tu eras querubim ungido para proteger,..."

Adão estava no Éden, jardim de Deus, ele era homem mais sábio que Daniel, o homem mais sábio do mundo, era querubim ungido, mas deixou-se elevar pela maldade ( Ez. 28:6). Comercializou toda raça humana; ( por isso Paulo exclamou:

Miserável homem que sou, quem me livrará da morte deste corpo?).

Ezequiel 28: 19 "....e nunca mais será para sempre" Ora, o diabo já foi destruído para sempre? Não. Se tivesse sido destruído. não estaria mais tentado a humanidade. Isaías 14; 12, 13 "Como caíste do céu ó estrela da manhã, filha da alva !."Se estes versos se referissem ao diabo, como poderia dizer: "E caíste do céu", ainda: "Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus..."Como se entende isto? Isaías fala de Adão e não de satanás. Adão foi a primeira estrela da manhã, como por um homem ( primeiro Adão) entrou o pecado no mundo, por um homem (segundo Adão), Jesus Cristo, entrou a salvação.
Jesus é a resplandecente estrela da manhã (Apõe. 22:16). e a estrela da alva.

Isaías 14:16 "... e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos? Ora. o texto diz varão, satanás nunca foi varão. Em João 8:44 Jesus fala aos judeus que eles tinham por pai o diabo: "...e quereis satisfazer os desejos de vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira".

A palavra "LUCIFER" significa portador de luz. que tem luz. O dicionário bíblico de John D. Davis, pág. 366, além desse significado nos informa que a aplicação deste nome (título) a Satanás, tem-se feito desde o 111 século, especialmente entre poetas, por causa de interpretação errónea. (Eucas 10:18 e Isaías 14:12).
II Pedro 2:4 "'Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou àscadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; "- Os anjos aqui significam aqueles que são chamados por Deus, e mais ainda, Adão era considerado querubim ungido.
Judas v. 6 Refere-se aos anjos. Jó 4:18 Fala de seres e anjos. Apoc. 1:20 "O mistério das sete estrelas, que viste são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste são as sete igrejas".

a) . DE ONDE VEIO O DIABO? QUEM O CRIOU? E PORQUÊ?

Deus criou o diabo. Isaías 54:16 "Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir".

O leitor perguntará: Porquê se criou um ser tão mal? Simplesmente foi criado para o aperfeiçoamento dos santos; foi criado para estar a serviço de Deus. Como a serviço de Deus? nós só sabemos se estamos libertados de nossos vícios, da vaidade, da prostituição, da iniquidade, quando somos tentados, ou provados pelo diabo. O diado prova nossa fé e nossa fé prova-nos que somos convertidos a Jesus e estamos libertos de todos os males.

Deus criou o ímpio para o dia do mal ( prov. 16: 4 ), mas lambem te/- vasos para honra e vasos para desonra. O apóstolo, Paulo faz uma pergunta: "Há injustiça da parte de Deus'? De modo nenhum, em toda parte se fez ouvir a sua voz"

Parte do livro:
O QUE É OBRA EM RESTAURAÇÃO ?
Autor: Pr. Samuel Alves de Arrruda
Maanaim Editora – 1995 – 1.ª ed.

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados