Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - O Espírito Santo, é uma pomba?

O Espírito Santo, é uma pomba?

Jesus sendo batizado por João Batista - É evidente que é uma pessoa. A voz que se ouviu do céu - Quem foi que disse?

Publicado em 29/06/2015 - 12879 Visualizações - 3 comentários

Lucas 03:21 e 22 - E aconteceu que, como todo povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando Ele, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és meu filho amado, em ti me tenho comprazido.

OBS:- Corpóreo - Do corpo, que tem corpo, matéria, material.

Comprazido - Comprazer.

Para os seguidores da doutrina de “Atanásio” - chamada: “santíssima trindade”, dizem que neste texto mostra claramente às três pessoas ensinadas pelos trinitários.

Será isto verdade? Observamos os acontecimentos:

Jesus sendo batizado por João Batista - É evidente que é uma pessoa. A voz que se ouviu do céu - Quem foi que disse?

O Espírito Santo em forma corpórea como pomba - Uma das três pessoas pregadas pelos trinitários tem forma de pomba?

O Espírito Santo é uma Pomba?

João 20:22 - E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei   o Espírito Santo.   Atos 02:01 ao 04 - ... E de repente veio do céu um som, como de um vento, e encheu toda a casa em que estavam assentados...

E todos foram cheios do Espírito Santo...

Será que Jesus soprou alguma pomba? No dia de pentecostes foram cheios de pomba?  É claro que não. O Espírito Santo não é uma pomba, O Espírito Santo é o próprio Deus, pois a palavra de Deus nos afirma em Efésios 04:04 ... Há um só Espírito, em João 04:24 - Deus  é Espírito... E Salmo 99:09 - O Senhor nosso Deus é Santo. E só Deus pode estar em todos  - Efésios 04:06 - Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e por todos e em todos. Mateus 01:18 a 21 - ... O que nela está gerado é do Espírito Santo. Sabemos que Pai é aquele que gera, fica claro que o Espírito Santo é o Pai. Sendo Ele o Pai não pode ser a terceira pessoa, sendo o filho a segunda, conforme querem afirmar os trinitários; e se a terceira pessoa é Pai da segunda, a primeira pessoa então seria o que? Neto da terceira e Filho de segunda?

E se há um só Deus,  como pode haver Deus Pai, Deus filho e Deus Espírito Santo? A Bíblia diz que há um só Deus, os trinitários dizem que há três, eu prefiro ficar com a Bíblia que é a palavra de Deus.

Então por que apareceu o Espírito em forma corpórea como de uma pomba?

João 1:32 e 33 - ... Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba, e repousar sobre Ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre Ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.

Observe que havia de ser mostrado um sinal para João, e que o Espírito é invisível, e para João ver teria que se tornar visível. Cremos que aquilo que foi profetizado pelos profetas deve se cumprir. Veja o que profetizou o profeta Isaías 11:1 e 2 - “Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre Ele o Espírito do Senhor, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor” - Quem é este que brotará do tronco de Jessé?   É claro que é Jesus, pois Ele como homem vem da descendência de Davi, que é filho de Jessé. “Note bem que a profecia diz que repousaria sobre Ele o Espírito do Senhor e não outra pessoa distinta.” Vemos ainda em II Coríntios 5:19 - Que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo...

Analise bem que o próprio Deus (há um só Deus) habitou naquele corpo    (Cristo). Fica claro que ali estava o Deus humanizado para salvar-nos da condenação eterna. Aleluia!
Por que então a forma como de pomba?
Rebento é um renovo, gomo de vegetais - produto.

Agora analisemos:

Gênesis 8:11 - “E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada uma folha de oliveira no seu bico, e conheceu Noé que as águas tinham minguado sobre a terra.”

A arca era a salvação da humanidade antes do dilúvio, tanto é que só foram salvos os que entraram na arca com Noé. Gênesis 7:22 e 23.

Após o dilúvio a arca não era mais a salvação, mas uma prisão, tanto é que Noé estava ansioso para sair da arca, soltou um corvo que ia e voltava até as águas se secarem de sobre a terra, depois começou a soltar a pomba. Gênesis 8:7 a seguir.

Deus deu a lei para o povo de Israel, assim como mandou Noé construir a arca. Mas a lei também se tornou uma prisão futuramente, e era necessário que surgisse agora a libertação, isto é, a graça de Deus, pois pela graça sois salvos.

Observe agora que a pomba veio trazendo no seu bico um ramo de Oliveira, compare o que o profeta Isaías disse sobre Jesus:- “Porque brotará um rebento do tronco de Jessé”... Assim como Noé conheceu que as águas tinham minguado sobre a terra, João Batista conheceu que o tempo da lei estava se findando, por isso disse ele: “Convém que Ele cresça e eu diminua”. A lei e os profetas duraram até  João. Lucas 16:16. Vemos ainda que a pomba: tem voz gemente - (Isaías 38:14, 59:11 - Naum 2:7 e Romanos 8:26 diz que o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis), e as pombas eram vendidas no templo - Mateus 21:12 e Jesus foi vendido por 30 moedas de prata. Eram trazidas para serem oferecidas em holocausto e expiação do pecado, quando uma pessoa não tinha condições de oferecer gado miúdo para expiação da culpa que cometeu. Levítico 5:7. Jesus Cristo foi crucificado para expiação de nossas culpas, sendo que não tínhamos condições de oferecer nada. É amorosa e tem voz doce - Cantares de Salomão 1:15 e 2:14 - Jesus disse: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”. João 15:13.

Mas, e a voz? Observe que a voz foi ouvida do céu, e Jesus quando estava na terra conversando com Nicodemos Ele disse: João 3:13 - Ora ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o filho do homem, que está no céu. Isaías 66:01 - Deus enche o céu e a terra. E a voz também é cumprimento da profecia de Isaías que diz no capítulo 42:01 - Eis aqui o meu servo, a quem se compraz a minha alma, pus o meu Espírito sobre Ele.

Juízo produzira entre os gentios. Vemos então que não há três pessoas e muito menos a chamada trindade, mas Jesus  Cristo é o verdadeiro Deus e a vida eterna. I João 5:20 e II Tessalonicenses 2:16  - E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus e Pai, que nos amou e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os corações e vos conforte em toda a boa palavra e obra. Louvado seja Deus! Amém!

Fontes pesquisadas:
Bíblia Sagrada - Edição Revista e Corrigida
Dicionário - Silveira Bueno.

Contato:
pr.william@obraemrestauracao.org

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados