Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - UNICIDADE DE DEUS

UNICIDADE DE DEUS

Há apenas um Deus, um único Deus verdadeiro. Há mais de cinquenta passagens nas Escrituras que ensinam que Deus é único e que não há outro. Nenhuma outra verdade da Bíblia recebe mais importância do que a Unicidade de Deus.

Publicado em 08/06/2021 - 2138 Visualizações - 2 comentários
UNICIDADE DE DEUS
Há apenas um Deus, um único Deus verdadeiro.
Há mais de cinquenta passagens nas Escrituras que ensinam que Deus é único e que não há outro. Nenhuma outra verdade da Bíblia recebe mais importância do que a Unicidade de Deus.
Deuteronômio: 6:4 "Ouça Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor".
Isaias: 44:8: "Há outro além de mim? Não há outro Deus que eu conheça".
I Timóteo 2:5 "Há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".
Tiago 2: 19 "Tu crês que há um só Deus: fazes bem. Também os demônios o creem e estremecem".
Mais referências: Isaias 45:5. I Coríntios 8:4, Apocalipse 4:2, Isaias 46:9 e Marcos 12:32.
Só é possível uma conclusão, se Jesus não fosse Deus, todos estaríamos perdidos, pois só Deus perdoa os pecados; e, se ele é Deus, não poderá ser outro, senão o grande Deus do antigo testamento, cujo nome era segredo. (Isaías 52:6). A Bíblia é enfática em afirmar a existência de um único DEUS.
Convém relembrar que nosso Senhor Jesus disse: " Se não crerdes que EU SOU morrereis em vossos pecados" (João 8.24). A expressão EU SOU é a mesma utilizada no passado quando Moisés indagou pelo nome do Senhor (Êxodo 3.14) para informar aos filhos de Israel. Disse Deus: "Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós". Esta expressão significa: Eu sou Deus, e foi por isso que os judeus queriam apedrejá-lo, pois entenderam claramente que Jesus declarou-se divino. Os Judeus conheciam
Deuteronômio 6.4 "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus é o único
SENHOR" e pensavam que Jesus dizia ser outro Deus ou um segundo Deus como pensam ainda muitas pessoas em nossos dias. Nesse tempo do fim, Deus se revela como o único e verdadeiro Deus, cujo nome é Jesus.
A Bíblia ensina a existência de UM ÚNICO DEUS que se manifestou no passado como PAI criando todas as coisas; como FILHO quando tomou a forma humana; e, como ESPÍRITO SANTO ou CONSOLADOR a partir dos dias de Pentecostes. Temos UM grande e eterno Deus (único) que se fez conhecer por meio de três grandes manifestações. Porém, muitos confundem pensando que se trata de TRÊS em UM e daí por diante buscam justificar sua contradição.
 

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados