Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ENCONTRAR COM CRISTO?

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ENCONTRAR COM CRISTO?

A questão não é se você faz parte de algum grupo religioso, se participa de alguma denominação cristã, se crê na bíblia ou não, mas se está preparado para estar com Cristo na eternidade.

Publicado em 26/04/2016 - 5758 Visualizações - 1 comentário

Quando Deus criou o ser humano, o fez com o propósito de viver eternamente, tendo uma vida feliz, livre de enfermidades, corrupção, dor e sofrimento, podemos ver isso em Gênesis 1:27 ao 29, que diz:

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

Porém, deu ao homem o direito de escolher entre a vida eterna, o reino ou o domínio, a liberdade de uma comunhão direta com Deus ou deixar tudo o que lhe foi oferecido em troca da desobediência. Tinha apenas que fazer uma escolha, entre comer da árvore da vida e comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, que lhe traria a morte (Genesis 2:9 – 16 e 17). E o homem fez a escolha errada, escolhendo a morte ao invés da vida, preferindo a desobediência, sendo levado pelos olhos, pelo desejo de querer ser mais do que lhe foi proposto por Deus.

Por isso, vemos que por um homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte, e morte passa por todos os homens (Romanos 5:12). Poderia o prezado leitor dizer que isso aconteceu com Adão e Eva, mas não aconteceria contigo, será? Quantas vezes temos trocado a vida espiritual pelo que é visível, palpável e imediato. Por vezes conseguimos tempo para tantas coisas materiais e não temos tempo para tomar conhecimento quando o assunto é a eternidade, no que concerne a Deus, ao qual não vemos com os olhos carnais, por mais que podemos comprovar as Suas obras. Não estamos também fazendo escolhas erradas em nossas vidas?

É do conhecimento de todos que esta vida terrena se findará, e a tua esperança está onde? O que acontecerá contigo ao findar sua vida aqui?

Hoje também temos uma escolha a fazer, obedecer a Deus, vencer o nosso eu, romper as barreiras que nos separa de Deus (o pecado – Isaías 59:2) e nos prepararmos para encontrar com Ele, pois a Sua promessa é “... Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus” (Apocalipse 2:7).

Observe que  a árvore da vida descrita em Gênesis continua sendo ofertada ao homem. Isso nos leva a crer que o projeto de Deus que o ser humano viva feliz e livre de todo mal continua, porém, também a escolha continua a ser feita, com apenas uma diferença, o homem estava no paraíso de Deus e escolheu sair, hoje está fora e pode escolher entrar.

Mas, para isso, é necessário estar preparado, conhecendo e praticando a vontade de Deus.

Estamos a disposição para te ajudar a entender as sagradas escrituras, onde estão contidas a vontade de Deus para o homem. Assim você poderá estar preparado para se encontrar com o Senhor Jesus Cristo quando Ele vier em Sua glória, estando entre as ovelhas do Senhor e ter o direito na árvore da vida, do paraíso de Deus.

Hoje você tem a oportunidade, mas ninguém sabe até quando a teremos. Veja o que nos diz em Mateus 25:31-33:

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Decida de que lado você estará, pois hoje podemos mudar de caminho, mas naquele dia será a sentença e não haverá mais oportunidade de se preparar, nem lugar para arrependimento e mudança. Aproveite hoje e prepare para o maior encontro da sua vida.

Pr. Wilson de Lima Salustiano
Mestre em Psicologia Pastoral

Guarulhos - SP

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados