Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - A angustiante fase da juventude e suas difíceis escolhas.

A angustiante fase da juventude e suas difíceis escolhas.

Grandes escolhas que mudarão o rumo de nossas vidas têm de serem tomadas neste conturbado período: se seguiremos as práticas religiosas de nossos pais, de qual profissão tiraremos o sustento de nossas famílias, a escolha de nossos parceiros conjugais, entre outros.

Publicado em 29/06/2015 - 3915 Visualizações - 0 comentários

Penso que a juventude é a fase mais cheia de incertezas que temos de viver.

Grandes escolhas que mudarão o rumo de nossas vidas têm de serem tomadas neste conturbado período: se seguiremos as práticas religiosas de nossos pais, de qual profissão tiraremos o sustento de nossas famílias, a escolha de nossos parceiros conjugais, entre outros.

Escolhas estas que, como principalmente a do último exemplo, relegamos a missão ao nosso enganoso coração e muitos por este motivo acabamos amargando as conseqüências dessas más escolhas por toda vida. Mas estes assuntos sentimentais do falacioso coração ficarão para um outro artigo.

Quero atentar para os perigos desta fase em que muitos jovens cristãos acabam por perder a fé por não saberem lidar com estas escolhas e por serem impacientes quando, ao nosso tempo, parecem demorar a acontecerem.

Que a juventude é uma fase de escolhas e que temos que vive - lá é evidente e não há ninguém em perfeito estado psicológico que assim não deseja. Então, como tentar minimizar estas angústias? Como nós, jovens cristão, temos de proceder para aproveitar esta fase? Primeiro e sem dúvida a mais importante das respostas se encontra no livro de Salmos: “como purificará o jovem o seu caminho?

Observando-o conforme a tua palavra. Salmos 119:9”, sabendo que na palavra de Deus há muitos conselhos sábios que nos orientam nas escolhas desta fase, o porquê não obedecer? Muitos padecem por não atentarem a palavra de Deus.

Tenho percebido que muitos jovens que abraçaram a fé, por vezes encontram-se desanimados por acharem que a falta de um bom emprego, a falta de um namorado, ou namorada e outras conquista da fase jovial tornam-lhes menos amados por Deus e sentem-se até desprezadas por não terem vossas orações respondidas. É errado termos esses momentos de melancolia?

É evidente que não, somos humanos e dotados de sentimentos, mas o que não podemos esquecer é que temos um caminho a percorrer e que os passos quem damos somos nós e muitas vezes apenas reclamamos e não nos esforçamos para começar a caminhada, fazendo a nossa parte.

Quando nos esforçamos ao máximo e mesmo assim as coisas ainda não acontecem da maneira que planejamos temos que ter a convicção que tudo acontece para o bem daqueles que ama a Deus (E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28) e que temos de tirar o melhor da vida, embora passarmos por momentos que não nos agradam.

Sabendo que nossa vida é feita por escolhas e ações, entregue seu caminho ao Senhor e confie nele (Salmos 37:5) e passará por esta fase “da incerteza” plantando sementes lhe alegrarão com seus bons frutos por toda a sua vida.

Jessé Caleb A. Sanches
jessecalebsanches@yahoo.com.br

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados