Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - A importância do Amor

A importância do Amor

Se analisarmos como cristãos, o amor esta mais presente em nossas vidas do que qualquer outra coisa; dependemos do amor em tudo, ou seja, sua presença é constante.

Publicado em 16/09/2015 - 6320 Visualizações - 2 comentários

Esta palavra está em nossas vidas diariamente, ou seja, sempre a usamos em nosso dia-a-dia, vemos essa palavra como a mais bela. Mas qual é a importância  do  "amor" e porque ele é o maior assim como a bíblia nos afirma dizendo em 1 Coríntios 13:13 "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mais o maior destes é o amor".

Se analisarmos como cristãos, o amor esta mais presente em nossas vidas do que qualquer outra coisa; dependemos do amor em tudo, ou seja, sua presença é constante.

Então o que seria o amor? Perdoar a quem tem nos ofendido, não se vingar, tudo suportar e etc.? O amor é sempre mais, mais que um banquete ao faminto desprezado, mais que a sombra de descanso no caminho, e dependente de quaisquer circunstâncias, o amor está sempre em primeiro lugar.

O amor deve estar presente ainda mais na vida de um cristão, por quê? "O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Coríntios 13:7). 

Quando o apóstolo Paulo usa a palavra "sofrer", não diz apenas por dizer, pois vemos na Bíblia o quanto ele sofreu por amor a Cristo, Nosso Senhor Jesus, pois ele sempre foi um exemplo de como vencer as perseguições e sofrimentos que diariamente enfrentamos por amor ao evangelho assim como ele nos afirma quando diz "Por amor de ti somos entregues a morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro". (Romanos 8:36); e crê naquilo que é invisível aos nossos olhos quando a palavra do Senhor Jesus nos diz "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário  que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoado dos que buscam" (Hebreus 11:6).

Quando esperamos em Deus se cumpre em nós a palavra que o profeta Isaías diz "Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças, subirão como águias, correrão e não se cansarão; caminharão e não se fadigarão" (Isaias 40:31 ). E devemos suportar tudo quanto temos ainda para passar, com perseverança no Senhor Jesus, pois Ele nos fortalece, e suportando as lutas aqui, nos encontraremos com Ele no dia final e juntos subiremos, pois o amor foi o dom maior que Deus deu cada um, pois aquele colocar amor em tudo que faz sua vida mesmo com as lutas diárias que são necessárias enfrentar, será sempre um rio de benção "Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nos também padecemos" (2 coríntios 1:6).

Por isso devemos estar sempre voltando ao primeiro amor todos os dias, pois o amor sempre nos renova e nos fortalece nos encorajando a suportar tudo quanto ainda temos que passar nessa terra para alcançar de Deus o melhor que para cada um Ele tem nos preparado.

Nunca se esqueça da importância e da necessidade do amor que cada um de nós devemos ter, pois é necessário viver com amor em nossos corações, pois aquele que afirma ter DEUS dentro de si tem que ter amor, pois Ele é a maior prova e exemplo de amor que devemos ter.

E você? O que entende por amor?  Será que estamos agradando a Deus quando o assunto é amor? Será que temos amado a palavra de DEUS,  a Sua Obra e seus irmãos?  Medite.

Que a paz do Senhor Jesus seja com cada um de vos. Amém!

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados