Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - A santidade diante da diversidade mundana

A santidade diante da diversidade mundana

O diabo, sabiamente, através de muitos canais tem ensinado que a juventude precisa aproveitar a vida, curti-la ao máximo; e nessa idéia louca, muitos pratos são apresentados, em seu interior manjares com aromas agradáveis e aparência que enche os olhos tem seduzido a muitos, destruindo totalmente as vidas.

Publicado em 29/06/2015 - 1992 Visualizações - 0 comentários

A santidade diante da diversidade mundana

Estar em restauração nos dias atuais é mesmo uma tarefa árdua.

Nadando na contramão da humanidade, orgulhosa em viver a modernidade. A contemporânea prega que temos que ser para a frente, sempre evoluir.

O diabo, sabiamente, através de muitos canais tem ensinado que a juventude precisa aproveitar a vida, curti-la ao máximo; e nessa idéia louca, muitos pratos são apresentados, em seu interior manjares com aromas agradáveis e aparência que enche os olhos tem seduzido a muitos, destruindo totalmente as vidas.

Os programas televisivos são verdadeiros exploradores da sexualidade; nas revistas, mulheres seminuas são tratadas como mercadorias à venda na feira; e nas propagandas o nudismo vende de arroz a carros importados. 

E como evitá-los, se todo mundo tem e quem não tem é taxado pela sociedade modernista como ignorante?  Como fugir destes assuntos, que são os corriqueiros nas rodinhas de amigos, que influenciam a muitos que se dizem cristãos?  E no trabalho: que é o assunto preferido dos companheiros? Neste contexto tão hostil, como conduzir o namoro sem cair em tentações? Como sermos puros em dias nos quais a sexualidade é tão explorada? Não é nada fácil!!! Hora após horas, nos deparamos com o diabo oferecendo um cardápio convidativo, mexendo com nossos sentidos.

Eis a resposta: "Guarda-te para que não sejas também tentado." (Gl, 6.1).

Este é o mandamento deixando por Deus a todos, sejam jovens ou anciãos!

É preciso ser cheio do Espírito Santo, andar em santidade, retidão e com o coração transbordando de amor pelo Eterno, este amor nos constrange a vivermos segundo os seus preceitos.

É provável que o nosso amor pelo Pai, nos colocará em alguma situação difícil, em relação à vida social.  Mas "Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça..." (Mt, 6.33). "Ninguém pode servir a dois senhores;... Não podeis servir a Deus e às riquezas." (Mt, 6.24).

Jovens em restauração: melhor é servir a Deus exclusivamente, buscando colocá-lo em primeiro lugar em todos os aspectos de nossa vida. Primeiro a vontade de Deus, em seguida a nossa! Assim deve ser a nossa vida: "Santa" (segundo os preceitos da lei divina) que é a condição principal para a vitória diante do diabo e seus demônios.

A santidade nos reveste com a armadura do Senhor, protegendo-nos do toque do maligno, de sua espada e dardos.

Jessé Caleb A. Sanches
jessecalebsanches@yahoo.com.br

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados