Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - Dois Caminhos

Dois Caminhos

No livro de Gênesis capítulo primeiro verso primeiro, nos relata o começo de todas as coisas existentes nos céus e na terra.

Publicado em 29/06/2015 - 2210 Visualizações - 0 comentários

No livro de Gênesis capítulo primeiro verso primeiro, nos relata o começo de todas as coisas existentes nos céus e na terra.

E dentre as criações do Poderoso Deus, me chama a atenção o verso 4 que diz: E viu Deus que era boa a luz, e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Bem o que me chama a atenção neste verso é que o Deus Todo-Poderoso, é que ele já começa fazendo uma separação, uma separação entre a luz e as trevas, estava eu analisando em certo momento que as trevas se assemelham a escuridão, não com a noite, pois a noite ela chega a ser linda, pois em dias de verão podemos contemplar os luminares as estrelas, a lua e os cometas em algumas vezes” não comparemos a noite com as trevas e sim comparemos as trevas com a  destruição, pois diz a Bíblia no verso 2

E a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo , me faz lembrar o homem nos dias de hoje, o homem sem Deus é verdadeiramente sem forma e vazio.

O homem tem por natureza um vazio dentro de si que só é preenchido mediante a sua confissão de fé em Cristo Jesus, e deixando ele entrar em nossas vidas “

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Ap.03:20), é tempo de ser cheio do Espírito Santo, deixando ele entrar e fazer morada para que deixemos de ser sem forma e vazio.

Mas no verso 3 diz:  E disse Deus: Haja luz e ouve luz . Meus  amados ! Quero aqui expor que Deus desde os tempos primórdios vem fazendo uma separação entre a luz e as trevas, Deus criou o homem para servi-lo e para o adorá-lo.

A Bíblia sempre nos trás a memória dois caminhos entre tantos, quero destacar  o caminho das bênçãos e o caminho das maldições,  Deut. 11 26 “ Eis que hoje eu ponho diante de vós a benção e a maldição, e o interessante é que Deus ainda nos mostra o caminho certo, verso 27, A benção, quando cumprires os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando, verso 28 Porém a maldição, se não cumprires os mandamentos do Senhor vosso Deus..., Mas desde que a desobediência entrou no mundo através de Adão e Eva, Deus vem chamando o homem à um arrependimento.

Irmãos Deus está sempre pronto para ouvir um clamor sincero, um clamor de arrependimento, Deus está pronto para perdoar a todos os que estiverem dispostos em seus corações a fazer parte da Luz, prova disto é o que esta escrito em II  Crônicas capitulo 7 verso 14  E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Que maravilha meu amigo e minha amiga, que palavras poderosas vinda daquele que está assentado no trono de glória.

Temos ainda os dois alicerces, Mateus 7:24 a 27 que nos convida à edificarmos nossos caminhos na Rocha. Podemos aqui fazer uma comparação, ou nós seguimos o caminho da Rocha ou seguimos o caminho da areia, quando você se dispõe a seguir o caminho da Rocha a saber Jesus Cristo, irmãos podem vir o vento forte, as chuvas, os rios e as correntezas, e esta casa espiritual que somos nós, não seremos destruídos porque estamos edificados na Rocha que é Jesus Cristo, mais se seguimos os caminho da areia “ o mundo “ seremos guiados pelos ventos fortes, pelas chuvas e pelas correntezas dos rios, e no caminho do mundo seremos chamados de insensatos e diz mais ainda a Bíblia, que a casa caiu e foi grande a sua queda.

Veja que Deus nos alerta a nos edificarmos na Rocha (Jesus Cristo) ,  e ainda nos assemelha ao homem prudente que edificou sua casa na Rocha que é Jesus Cristo. Amém     Irmãos façam uma reflexão e veja o que Jesus Cristo já fez em sua vida, não desista da sua caminhada, e você meu amigo que ainda não se dispôs a seguir o caminho da Luz, ou seja, seguir a Jesus Cristo faça isso o quanto antes, Jesus Cristo esta voltando para resgatar os seus filhos.

Primeira de João capitulo 1 verso 9 ao13 : Ali estava a luz verdadeira , que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

O caminho é este: João 14:6 Disse-lhes Jesus: Eu sou o Caminho, e a verdade, e a vida.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos Atos 4:12.
Não existe outro caminho para os altos céus a não ser o caminho da Luz, Jesus Cristo o único e verdadeiro Deus.

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti, O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz
Jesus Cristo Senhor Deus único e Soberano.

Irmão Obreiro Renan DJr.
obreiro.rdjr@hotmail.com

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados