Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - O QUE FAZ O MEDO?

O QUE FAZ O MEDO?

Nosso Deus deixa muito claro sobre a necessidade de sermos corajosos – sendo assemelhados a soldados fortes e valentes.

Publicado em 29/06/2015 - 2074 Visualizações - 2 comentários

Nosso Deus deixa muito claro sobre a necessidade de sermos corajosos – sendo assemelhados a soldados fortes e valentes.

O que faz o medo?

Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto: Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros de um lado, e uma imensa porta de ferro do outro, na qual haviam gravadas figuras de caveiras. Nesta sala, ele os fazia ficar em círculo, e então dizia: “Vocês podem escolher: morrer flechados por meus arqueiros ou passar por aquela porta e por mim e lá serem trancados”.

Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:

- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga, soldado.
- O que havia por de trás da assustadora porta?
- Vá e veja.

O soldado, então, a abre vagarosamente, e percebe que, à medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente até que totalmente aberta. Nota também que a porta levava a um caminho coberto de flores, que sairia rumo à liberdade.

O soldado admirado apenas olhou para seu rei, que diz: “Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta”.

Quantas portas deixamos de abrir em nossas vidas pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas pelo medo de abrir outras portas? Quem sabe, se a partir de agora, sendo mais corajosos nesta vida, poderemos abrir aquela porta que nos mostrará o lindo caminho da realização dos nossos mais antigos sonhos?

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados