Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - Dias melhores virão

Dias melhores virão

Filho meu, não te esqueças da minha lei e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. (Provérbios 3: 1-2)

Publicado em 13/06/2017 - 4851 Visualizações - 1 comentário

Muitas vezes passamos batidos por esses versículos e não paramos para pensar na riqueza que está presente ali e como isso afeta diretamente em nossas vidas.

É fato de que nos dias de hoje as pessoas são mais egocêntricas e cheias de vaidade e orgulho do que as pessoas de antigamente ou de décadas passadas. Não que nesses dias passados não existissem pessoas assim, mas o número era bem menor.

Tudo isso, em parte, ocorre devido ao aumento da tecnologia e das facilidades que temos nos dias de hoje. A informação e o conhecimento estão a um clique de distância e acessível a todos nós devido à web que unificou várias partes do mundo; uniu pensamentos, uniu ideias, criando assim, comunidades e grupos que têm os seus próprios interesses e objetivos.

Com todo esse avanço da tecnologia e facilidade de acesso a informações, as pessoas ficaram mais autônomas e independentes. Isso fez com que as pessoas ficassem mais seguras de suas escolhas e seguras de si.

Toda essa liberdade de expressão reflete diretamente no nosso ego, no nosso orgulho. Sentimos que somos capazes de fazer qualquer coisa. Somos invencíveis e temos o poder de criar o nosso próprio caminho; temos o poder de ter a vida que desejamos e não há ninguém que possa nos convencer do contrário.

Sentimos que somos capazes de fazer qualquer coisa. Somos invencíveis e temos o poder de criar o nosso próprio caminho; temos o poder de ter a vida que desejamos e não há ninguém que possa nos convencer do contrário.

O problema é que acreditamos que essa liberdade de expressão e pensamento vem de nós mesmos; nós somos os responsáveis por nossas escolhas; nós somos os responsáveis por nossos caminhos, mas, nesse quesito, muitas vezes, temos que discordar um pouco.

Qualquer pessoa que tenha o interesse de pesquisar e analisar mais profundamente as coisas irá perceber que toda essa liberdade de expressão, que julgamos ter, tem origem na mídia de massa.

A mídia vem manipulando a mente de muitas pessoas e implantando nelas a ideia de que elas são livres quando na verdade são influenciadas pela mídia em todos os sentidos: na música, nas artes, no cinema, nas roupas, nos influenciadores de marca, nos políticos, nos ativistas e em tantas outras coisas que ela vive jogando em nossas caras e sempre alimentando em nós a ideia de que tudo o que escolhemos e pensamos parte de nós mesmos.

Tudo isso resulta em pessoas vazias e com fadiga mental, pessoas que se alimentam o dia inteiro do mundo externo e nem sequer param para pensar se aquilo é de fato verdade ou mentira, se de fato elas precisam daquilo ou não, ou se de fato é realmente aquilo que elas querem ou estão simplesmente fazendo tudo por influência de terceiros.

Esquecem-se de que tem um mundo interno, um mundo inacessível pela vaidade humana, um mundo no qual precisamos estar livres de todas as amarras da vida para poder ver, um mundo no qual temos o poder de enxergar além as estrelas e além de nossos olhos pecaminosos e humanos.

Esquecem-se de que tem um mundo interno, um mundo inacessível pela vaidade humana, um mundo no qual precisamos estar livres de todas as amarras da vida para poder ver, um mundo no qual temos o poder de enxergar além as estrelas e além de nossos olhos pecaminosos e humanos.

Lembrando que, tudo o que está sendo abordado neste artigo não se reflete em todas as pessoas e nem em todos os casos existentes, é apenas uma análise geral da situação.

 E o que tudo isso tem a ver com nós, os cristãos? Tudo.

A jornada do Cristão é diferente da jornada das pessoas do mundo. Nós temos armas diferentes para lutar e inimigos maiores para derrotar. Inimigos tais como: poder, status, cobiça, orgulho, vaidade, etc. Todos esses inimigos são tidos como aliados para as pessoas de fora mas precisam ser vistos com outros olhos por nós, já que afeta diretamente na nossa Jornada Espiritual e pode nos desviar do Caminho da Salvação e cegar nossos olhos.

Temos por obrigação o esvaziar-se do mundo e de todas as coisas que nele existem, coisas que foram criadas por mãos humanas. Precisamos tirar um tempo para nós mesmos e nos lembrar dos mandamentos do Senhor; lembrar-nos de tudo o que Ele passou, de tudo o que Ele suportou para que hoje pudéssemos viver a vida com a verdadeira liberdade, a liberdade que dura eternamente.

Precisamos tirar um tempo para nós mesmos e nos lembrar dos mandamentos do Senhor; lembrar-nos de tudo o que Ele passou, de tudo o que Ele suportou para que hoje pudéssemos viver a vida com a verdadeira liberdade, a liberdade que dura eternamente.

A liberdade do mundo passa em um piscar de olhos

A liberdade do mundo passa em um piscar de olhos, e quando paramos para refletir percebemos que passamos a vida toda atrás de ilusões, atrás de coisas passageiras que serviram apenas para deixar nossos últimos dias mais tristes, amargos, e o pior, sozinhos e solitários, sem ter aquela paz interior e a certeza de ter vivido uma vida plena e que agora podemos partir em segurança sabendo que algo melhor, muito melhor, nos espera além das Estrelas.

Não podemos nos enganar. Não podemos deixar que o mundo tire de nós a única coisa que pode realmente nos salvar e nos abrir os olhos: o Livre Arbítrio, que nos permite fazer as escolhas certas ou erradas na vida, escolhas pelas quais todos sofreremos as consequências sendo pessoas boas ou pessoas más.

Vamos olhar um pouco para dentro de nós, refletir um pouco e começar a enxergar as coisas com os olhos da fé, com os olhos que nos permite enxergar além dessa vida fútil e cheia de dores.

Ao contrario do mundo, nós temos a esperança de dias melhores; temos a esperança de que um dia sentiremos o que nunca sentimos antes; sentiremos toda a Glória de Deus, glória tão grande que nosso corpo terreno não suporta e jamais provará.

Deus tem grandes planos para nossas vidas, precisamos acreditar e aprender a esperar nEle. Toda nossa vida está visível aos olhos de Deus. Podemos não entender nosso caminho hoje, mas se continuarmos acreditando e confiando no dia de amanhã nos alegraremos na presença do Senhor e veremos que tudo valeu a pena.

Ao contrario do mundo, nós temos a esperança de dias melhores; temos a esperança de que um dia sentiremos o que nunca sentimos antes; sentiremos toda a Glória de Deus, glória tão grande que nosso corpo terreno não suporta e jamais provará.

Vamos continuar na luta como fizeram nossos irmãos do passado. Eles sabiam no que acreditar e não foram influenciados pelo mundo. Conheciam Deus de perto e não deixaram que o orgulho e a vaidade tirassem deles a certeza da Salvação.

Vamos usar as armas que temos nas mãos e avançar, sabendo que tudo o que nós precisamos para vencer na vida está diante do Senhor e só Ele pode nos segurar nas mãos para que possamos passar pelos dias maus. Vamos deixar de lado toda a vaidade, todo o orgulho e todo o poder que achamos que temos fora da presença do Senhor.

Que Jesus possa abençoar grandemente a vida dos irmãos.
Que a graça e a paz de Deus estejam em cada coração.

Claudecir Augusto de Moura

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados