Quando não há mais nada para se esperar da terra que se converteu em seca, ela receba um presente de Deus, uma companhia que aceita sua moradia, sua falta de chuva, sua solidão.
A terra, passa por muitas fases até chegar a secar. Ela se forma do pó da terra, se espalhando pelo solo, é molhada pela chuva, lavrada e colhida pelo homem... após seus anos de sucesso, ela se torna mal amada, e quanto mais o tempo passa, mais desprezada ela é, depois de um tempo, ela já não se espalha mais, ela se torna dura, e nem a chuva a amolece mais... depois desse horrível processo, ela é abandonada, e além de dura, agora nascem as rachaduras, e a sua beleza é transformada numa paisagem de dor.
Quando não há mais nada para se esperar da terra que se converteu em seca, ela receba um presente de Deus, uma companhia que aceita sua moradia, sua falta de chuva, sua solidão.
O Cactus, que tem a aparência seca como a da terra, espinhosa pois gerada pela terra seca sente seu desprezo e assim se protege do mundo com seus espinhos, mas se lembrando dos anos de sucesso, com o tempo mostra a sua BELEZA com a Flor que dela nasce, a FLOR que do espinho, da terra seca e do sol vem, e por assim dizer, é forte e independente... nao há nesta flor, que veio da terra seca e dos espinhos, fragilidade... ela armazena sua agua nos poucos periodos de chuva, e floresce a noite.
Quantos exemplos podemos tirar da terra seca:
Sentir o amor das pessoas quando se é útil,
Ser desprezada e abandonada quando o sucesso acaba,
Lidar com a solidão,
Ganhar uma companhia de aparência assustadora
E ainda assim, GERAR uma beleza forte, que não tem medo da seca, não tem medo dos espinhos, não tem medo da SOLIDÃO, e não tem medo de florescer a Noite.
Este artigo foi enviado pela nossa querida irmã Joyce Danielle. Que Jesus possa continuar abençoando a sua vida e que seja sempre uma bênção na presença do Senhor Jesus Cristo.
Preencha os campos abaixo para comentar