Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - GERAÇÃO “OVINHO SEM CASCA”

GERAÇÃO “OVINHO SEM CASCA”

Você consegue imaginar quão sensível é um ovo sem a casca? Imagine a gema somente envolvida por uma sensível membrana!

Publicado em 22/03/2019 - 2081 Visualizações - 1 comentário

Cada dia se forma uma geração consumista, fraca e egocêntrica, apoiada por autoridades, leis e pelos próprios pais. É comum ouvir alguns dizerem: - Nunca diga não ao seu filho, e quando precisar dizer não, diga de uma forma branda, para não causar transtorno futuro. - Não discipline, apenas converse com ele. Distorcem o verdadeiro sentido do amor. Isto, explica a dificuldade que temos para falar a verdade para as pessoas sem que as mesmas se ofendam. Às vezes, ouço pastores tentando agradar seu público com discursos que parecem mais uma palestra de auto ajuda do que uma pregação do evangelho.

Lembro-me do maior profeta nascido de mulher, João o Batista.

Imagine o povo sensível dos dias atuais ouvindo João!

Certamente diria a ele: - Você espanta as almas ao invés de trazê-las para palavra, tem que ter amor, ser mais brando.

Suas pregações não eram para massagear as almas que o ouvia, e sim, anunciar o verdadeiro desejo de nosso Deus. Penso que hoje, muitos, achariam o profeta João um destruidor de almas, por causa do seu jeito um tanto áspero para os dias atuais. O problema da geração de hoje é que gostam de ser bajulados e acostumaram desde de criança a não serem contrariados, terem o que desejam da forma que desejam. Mas, quando se trata da salvação, este modelinho criado pelo homem moderno não tem validade. As pessoas precisam ouvir o que Deus quer que ouçam e da maneira dele. Deus nunca irá contra Sua palavra para agradar ninguém ou usa de artifícios duvidosos para que alguém o sirva. Exemplo disso está em João 6:60 ao 67.

Amor nunca foi e nunca será omisso. Pois, o nosso Deus é o verdadeiro sentido do amor.

Oh! Geração “ovinho sem casca”.

Qualquer coisa te afasta de Deus? Ouvir que tem que negar os desejos da carne te contraria? É preciso distorcer a genuína palavra de Deus para te agradar? O profeta João deixou um recado: “... Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;” Mateus 3:7,8                   

R. A. C. S.

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados