Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - A importância da Sã Doutrina

A importância da Sã Doutrina

O Senhor Jesus Cristo tem exigido do seu povo zelo e santificação, para ambos os sexos e todas as idades: Tito 2.1-10: "...Os velhos que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, na caridade, e na paciência".

Publicado em 29/06/2015 - 3775 Visualizações - 0 comentários

O Senhor Jesus Cristo tem exigido do seu povo zelo e santificação, para ambos os sexos e todas as idades: Tito 2.1-10: "...Os velhos que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, na caridade, e na paciência".

"As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém às santas, não caluniadoras, não dadas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada".

"Aos moços.... exemplo de obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós".

"Aos servos.... que se sujeitem, a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo...".

A sã doutrina é para todos: varão, varoa, no porte com decência, nas vestes, compostura de vestidos, uso de jóias. A varoa não lhe é permitido cortar ou trançar os cabelos.

A IMPORTÂNCIA DA DOUTRINA

I Coríntios 2.14 - Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode p-.tendê-la, porque elas se discernem espiritualmente. A palavra Doutrina significa: Ensino ou Discipulado e etc.... É impossível ensinar a Bíblia sem ensinar doutrina. Alguns versículos referem-se à doutrina, leia-os:

I Tim. 4:13 "Persiste em ler, exortar e ensinar...".

I Tim. 5:17 "...Principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina.".

Atos 2:42 "E perseveravam na doutrina dos apóstolos...".

II Tim. 3:16 "Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça".

II Tim. 4:2 "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina".

II João vs. 9 "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus";

Não há melhor mestre da Verdade Divina do que o Espírito Santo, o autor da Bíblia. A verdade sempre exalta a Cristo, qualquer ensinamento que negue "Jesus" como verbo encarnado, é falso e por isso errado!

João 16:13 "Mas, quando vier aquele Espírito de Verdade, ele vos guiara em toda a verdade";

II João vs. 10 "Se alguém vem ter convosco, e não trás esta doutrina, não recebais em casa, nem tampouco o saudeis”.

Extraído do livro:
O QUE É OBRA EM RESTAURAÇÃO?
Autor: Pr. Samuel Alves de Arrruda.
Maanaim Editora – 1995 – 1.ª ed.
 

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados