Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - Rogo-vos pois Irmãos.

Rogo-vos pois Irmãos.

Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifícios vivo, santo e agradáveis á Deus, que é o vosso culto racional. (RM. 12:1)

Publicado em 19/09/2019 - 2348 Visualizações - 2 comentários

Rogo-vos pois irmãos

 

Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifícios vivo, santo e agradáveis á Deus, que é o vosso culto racional. (RM. 12:1)

 

Nesta suplica do Apostolo á Deus em sua compaixão pelos irmãos, Paulo faz uma analogia ao ser sacrificado á Deus por meio dos Hebreus no antigo testamento, basta analisar (Lev. 22:17-24) Pois se tais animais tinham que ser perfeitos, sem nenhuma mancha ou quebradura ou ruptura ou coisas semelhante, como será que devemos  apresentar o nosso corpo á Deus, visto que temos um altar em nós onde não tem o direito de comer do sacrifício os que servem ao tabernáculo? (Heb. 13;10)

Não é pra chorar quando observamos as reuniões que se faz hoje em nome de Deus?...

Sim irmãos é realmente para chorar, pois o que vemos é uma profanação ao sagrado, começando por seus lideres se estende por seus seguidores que sem nenhum discernimento segue executando seus ensinamentos sem examinar a palavra de Deus.

Que tipo de sacrifício e sacrificador voce e eu temos sido?...

Como sacrificador me entro na presença de Deus num caráter puro, santo sem contaminação com o mundo, num procedimento justo como convém ao sacerdote.

“Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do Senhor; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus”, (Lev. 21:21)

Não podia ser cego. (Lv. 21:17-20). Aquele que não tem visão, não está apto para o sacerdócio. Líder sem visão é como casa sem janela. Quando se perde a visão de Deus, perde-se o foco, os objetivos nobres do reino e principalmente, perde-se a direção. Que Deus nos ajude, afim de que tenhamos sempre o colírio para ungir os nossos olhos espirituais.

Não podia ser coxo. (Lv. 21:17-21). O coxo é aquele que por causa de um defeito físico, ora está em cima, ora está em baixo. Mas, contextualizando para o lado espiritual, o coxo espiritual é aquele que oscila, ou seja, não tem estabilidade espiritual. “Deus exortou o seu povo Israel, dizendo:” Precisou o profeta Elias ser usado para que o povo definisse entre servir a Deus ou a Baal. Como líder não pode coxear nessa caminhada.

Temos que ter firmeza e convicção do nosso ministério e da chamada que temos para uma grande obra.

 Segundo a Bíblia, para ser um sacerdote no Antigo Testamento, o candidato devia passar por um rígido e criterioso processo de aprovação. Não podemos nos esquecer, que na atual dispensação, também somos sacerdócio real de Cristo. Portanto, as exigências do Antigo Pacto eram apenas uma alegoria para os nossos dias, Onde isso nos leva?

Observe o que o Apostolo Pedro nos informa (1 Pe 2:9) “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

 

Agora vamos observar que tipo de Culto racional tem se praticado em nossos dias.

 No contexto religioso, racional é o nome dado ao manual dos ofícios divinos que contêm as razões históricas e místicas da liturgia.

É também um quadrado de estofo, adornado com doze pedras preciosas, que o sumo-sacerdote dos judeus usava ao peito, nas grandes cerimônias religiosas.

Vejam a comunhão e raciocínio de ambos os Apóstolos Pedro e Paulo ao relacionar o Culto de adoração á Deus entre novo e velho testamento, Cristo na sua carne como homem demonstrou isto em sua obra como Sacerdote, Pastor, Servo, sacrificador e por ultimo o sacrificado, querendo assim nos dar o exemplo para que sigamos suas pisadas, (1Pe.2;21).

Portanto convém nos atentar com mais diligência para as coisas que temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Hebreus 2;1-3

Que Deus vos abençoe

 

Pr. JOSÉ RAMOS

 

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados