Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - CEIA DO SENHOR - LAVA PÉS

CEIA DO SENHOR - LAVA PÉS

Este é um mandamento muito claro e, se é para ter parte, qual será a parte daquele que não o praticam? É um mandamento obedecido nos TEMPOS DA RESTAURAÇÃO.

Publicado em 29/06/2015 - 3273 Visualizações - 1 comentário

CEIA DO SENHOR

A ceia do senhor que toda Igreja participa, tem como componentes: "PÃO E VINHO". É por ordenança do Senhor, com pão ázimo (sem fermento); jamais com pão levedado (de padaria), pois tal pão fermentado nunca foi usado pêlos judeus na celebração da páscoa. (Êxodo 23:18 - Lv. 23.6-11 - II Cr. 35.17). Não oferecerás o sangue do meu sacrifício com pão levedado... (fermentado).

Ml. 1.6-7: “O filho honrará o pai. e o servo ao seu senhor; e se eu sou Pai, onde está a minha honra? E. se eu sou Senhor, onde está o meu temor? Diz o Senhor dos Exércitos a vós. ó sacerdotes, que desprezais o meu nome c dissestes: Em que desprezamos nós o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível”.

I Co. 5.6-8: “Não é boa vossa jactância, (vangloria). Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda massa? Alimpai-vos pois do fermento velho para que sejais uma nova massa, assim estais sem fermento. Porque Cristo, "Nossa Páscoa", foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia. mas com os asmos da sinceridade e da verdade”

Jesus mandou seus discípulos prepararem o pão da ceia, não mandou comprá-lo. O pão da padaria é útil para nossa alimentação, mas para comparar com o corpo de Cristo, é imundo, preparado por mãos imundas (fumantes, etc.), de pessoas ímpias, e ainda fermentado! (II Cr. 35.17; Ed. 6.22;Mt. 26.17; Lc. 22.1-8).
Quanto mais obediência, mais bênçãos receberemos. Deus dá graça aos humildes, mas resiste aos soberbos.

O LAVA PÉS

O texto básico se encontra em Jo. 13.1-17.
Praticado pelo Senhor Jesus Cristo e ordenado por ele. "Ora se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que. como eu vos fiz, façais vós também".
Na ceia do Senhor há uma condenação para o que come e bebe indignamente, mas há uma bem-aventurança no lava pés para os que o praticam.

Muitos rejeitam este mandamento, outros o criticam. Pedro também recusou, mas o Senhor disse-lhe: "Se eu não te lavar não tens parte comigo".
Quando Pedro viu que era para ter parte com Ele, acrescentou: "...Não só os pés, mas as mãos, cabeça...".
Uma prova real de que os apóstolos continuaram com a prática do lava pés, encontra-se em I Tm. 5.10 "... Se lavou os pés aos santos, ...". Como a viúva iria fazer uma prática estranha para ela? Aconteceu que a igreja continuou na obediência do mandamento, ela (viúva) estava na comunhão perfeita com os santos, pois só lava os pés depois de participar da ceia do senhor.

Este é um mandamento muito claro e, se é para ter parte, qual será a parte daquele que não o praticam? É um mandamento obedecido nos TEMPOS DA RESTAURAÇÃO.

Extraído do Livro:
O QUE É OBRA EM RESTAURAÇÃO?
Autor: Pr. Samuel Alves de Arrruda
Maanaim Editora – 1995 – 1.ª ed, p. 27-28.

 

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados