Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - HISTÓRIA DE PERDÃO

HISTÓRIA DE PERDÃO

Conta-se que, em alguns séculos atrás, no tempo da escravidão, aconteceu um fato comovente e marcante, que serve de exemplo para nós cristãos

Publicado em 29/06/2015 - 6537 Visualizações - 1 comentário

Conta-se que, em alguns séculos atrás, no tempo da escravidão, aconteceu um fato comovente e marcante, que serve de exemplo para nós cristãos:

Um jovem de 16 anos foi vendido como escravo, e como todo bom trabalhador ele desenvolvia seu trabalho com coragem e dedicação. Com isso, foi ganhando a confiança do seu patrão, que logo percebeu que aquele jovem era diferente, pois de fato, ele era um jovem cristão.

Passando-se alguns meses, o patrão precisou fazer uma viagem a negócios; mas antes de viajar, precisava deixar alguém responsável para cuidar dos negócios, ou seja, a compra e venda de escravos. E não encontrou outra pessoa que tivesse o caráter e confiança e responsabilidade que tinha aquele jovem.

Então o chamando, disse: vejo que você é capaz de administrar os negócios enquanto eu volto; tenha cuidado para não comprar escravos velhos, doentes e fracos que não tenha condições de trabalhar. O patrão seguiu sua viagem e o garoto administrava de forma perfeita como foi instruído.

Após alguns dias o patrão volta, e para sua surpresa, depara-se com uma cena inesperada; o Jovem havia comprado um homem velho, doente, sem força; e além do mais, estava numa cama especial sendo bem tratado pelo garoto.

O patrão sem entender o que estava acontecendo, pergunta: este homem é seu pai, seu tio ou algum parente seu? Não senhor, responde o garoto. Então porque você desobedeceu minhas ordens e comprou esse homem nessa situação? Então o garoto respondeu: ”é que quando eu era pequeno presenciei esse homem esfaquear e matar minha mãe na minha frente. Mas como sou um cristão, tenho uma bíblia que diz “Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça”.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.( RM 12:20,21); e é isso que estou fazendo com ele.”.

Aqui vemos um exemplo de perdão. Muitas pessoas não perdoariam, como esse garoto o fez. Não é fácil, freqüentemente, perdoar, e quanto maior a intimidade que temos com aquele que peca contra nós, mais difícil é perdoá-lo.

As Escrituras nos ensinam, contudo, que a má vontade em perdoar os outros nos retira o perdão divino. Jesus ensinou: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6:14-15).

Desde que todos os indivíduos responsáveis diante de Deus necessitam de perdão, é portanto indispensável que entendamos e pratiquemos o perdão. Medita nestas palavras e ore assim: “Senhor, vê se há em mim algum caminho mal, e guia-me pelo caminho eterno”.

Reflexão enviada pela irmã Vone da cidade de Araraqurara-SP.

Obra em Restauração

Ibitinga - SP

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados